Fernandes, Elton

Transporte aéreo no Brasil : uma visão de mercado / Elton Fernandes, Ricardo Rodrigues Pacheco. - Rio de Janeiro : Elsevier, 2016. - 293 p.

Inclui bibliografia.

Panorama da indústria de transporte aéreo -- Componentes da indústria de transporte aéreo -- Visão de mercado -- Privatizações, concessões e o novo modelo de gestão do setor de transporte aéreo -- Estudos selecionados: Economia dos aeroportos brasileiros numa perspectiva geográfica. Estilo de gestão e desempenho de aeroportos no Brasil. Concentração espacial e conectividade do tráfego de passageiros internacionais nos aeroportos brasileiros.

Este livro apresenta uma introdução ao transporte aéreo no Brasil e busca dar uma visão holística e construir bases para aprofundamento de disciplinas mais específicas àqueles que estão tendo um primeiro contato com o transporte aéreo. Ele pode ser útil também, para a reciclagem de profissionais que se aprofundaram em determinadas áreas, mas sem ter uma visão holística do transporte aéreo no Brasil.

FERNANDES, Elton; PACHECO, Ricardo Rodrigues. Transporte aéreo no Brasil: uma visão de mercado. Rio de Janeiro: Elsevier, 2016.

9788535281392


Transporte aéreo--Brasil
Aeroporto
Aviação civil

656.7 (81)

Instituto de Transporte e Logística
Setor de Autarquias Sul Qd. 1 - Bloco J - Entradas 10 e 20 - Ed. Clésio Andrade - 10° andar - 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: 0800 728 2891

Powered by Koha