Normal view MARC view ISBD view

Rotatividade : um desafio para as áreas operacionais das empresas de transporte / Ariane de Avila Vanhove ... [et al.].

Contributor(s): Vanhove, Ariane de Avila | Andrade, Juliana Oliveira [orientador].
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Porto Alegre : [s.n.], 2016Description: 49 f.Subject(s): Gestão de pessoas | Motorista | Empresa de transporteOnline resources: Click here to access online Dissertation note: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2016. Abstract: A elaboração deste projeto aplicativo partiu da observação do fator rotatividade de motoristas como uma problemática para as empresas de transportes, onde, além das questões financeiras envolvidas, também existem as questões sociais, observadas pela interação dos funcionários, empresa e clientes. Assim, buscou-se, nas pesquisas bibliográficas, no estudo das bases conceituais, no benchmarking com estudos de casos e entrevistas, levantar as possíveis causas e reflexos dessa rotatividade, para, por fim, apresentar propostas de solução por meio de um modelo conceitual, apresentado com onze tópicos a serem desenvolvidos e/ou implementados através de um RH estratégico e, com isso, minimizar os altos índices de rotatividade que o setor vem apresentando.
Item type Current location Call number Copy number Status Date due Barcode
Monografias Monografias 658.3 R842 (Browse shelf) ex.1 Available 8884

Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2016.

Inclui bibliografia.

A elaboração deste projeto aplicativo partiu da observação do fator rotatividade de motoristas como uma problemática para as empresas de transportes, onde, além das questões financeiras envolvidas, também existem as questões sociais, observadas pela interação dos funcionários, empresa e clientes. Assim, buscou-se, nas pesquisas bibliográficas, no estudo das bases conceituais, no benchmarking com estudos de casos e entrevistas, levantar as possíveis causas e reflexos dessa rotatividade, para, por fim, apresentar propostas de solução por meio de um modelo conceitual, apresentado com onze tópicos a serem desenvolvidos e/ou implementados através de um RH estratégico e, com isso, minimizar os altos índices de rotatividade que o setor vem apresentando.

VANHOVE, Ariane de Avila et al. Rotatividade: um desafio para as áreas operacionais das empresas de transporte. 2016. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2016.

Folheto tratado como livro.

Instituto de Transporte e Logística
Setor de Autarquias Sul Qd. 1 - Bloco J - Entradas 10 e 20 - Ed. Clésio Andrade - 10° andar - 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: 0800 728 2891

Powered by Koha