Normal view MARC view ISBD view

A liderança segundo Peter Drucker : novas lições do pai da administração moderna / William A. Cohen ; tradução, Bruno Alexander.

By: Cohen, William A.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Rio de Janeiro : Elsevier, 2010Description: 256 p.ISBN: 9788535236040.Subject(s): Liderança | Administração de empresas
Contents:
O papel do líder na configuração do futuro da organização -- Ética e integridade pessoal -- As forças armadas: o modelo de organização de Drucker -- Motivação e liderança -- O modelo de liderança baseado no marketing.
Abstract: Neste livro, Willian A. Cohen explora as lições perdidas de Drucker sobre liderança - por que estão faltando, quais são elas, por que são relevantes e como aplicá-las. Conforme Cohen explica, "Drucker mostrou-se ambivalente em relação à liderança em grande parte de sua carreira, deixando claro que ela não seria, por si só, boa ou desejável". Embora Drucker relutasse com o conceito de liderança, estava bastante consciente de que ela exercia impacto definitivo na realização de todas as iniciativas e projetos humanos. Não há um livro sobre ele especialmente dedicado à liderança, mas é possível encontrar uma profusão de informações sobre o tema, distribuídas pelos 40 livros e centenas de artigos de sua autoria. Os ensinamentos de Drucker sobre liderança salvaram muitas empresas do fracasso e ajudaram a orientar outras rumo ao sucesso.
Item type Current location Call number Copy number Status Date due Barcode
Livros Livros 658 C678l =134.3 (Browse shelf) ex.1 Checked out 13/12/2023 9082

Título original: Drucker on leadership.

Inclui notas bibliográficas e índice .

O papel do líder na configuração do futuro da organização -- Ética e integridade pessoal -- As forças armadas: o modelo de organização de Drucker -- Motivação e liderança -- O modelo de liderança baseado no marketing.

Neste livro, Willian A. Cohen explora as lições perdidas de Drucker sobre liderança - por que estão faltando, quais são elas, por que são relevantes e como aplicá-las. Conforme Cohen explica, "Drucker mostrou-se ambivalente em relação à liderança em grande parte de sua carreira, deixando claro que ela não seria, por si só, boa ou desejável". Embora Drucker relutasse com o conceito de liderança, estava bastante consciente de que ela exercia impacto definitivo na realização de todas as iniciativas e projetos humanos. Não há um livro sobre ele especialmente dedicado à liderança, mas é possível encontrar uma profusão de informações sobre o tema, distribuídas pelos 40 livros e centenas de artigos de sua autoria. Os ensinamentos de Drucker sobre liderança salvaram muitas empresas do fracasso e ajudaram a orientar outras rumo ao sucesso.

COHEN, William A. A liderança segundo Peter Drucker: novas lições do pai da administração moderna. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

Click on an image to view it in the image viewer

Instituto de Transporte e Logística
Setor de Autarquias Sul Qd. 1 - Bloco J - Entradas 10 e 20 - Ed. Clésio Andrade - 10° andar - 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: 0800 728 2891

Powered by Koha