Normal view MARC view ISBD view

Gestão de pessoas : um estudo aplicado à melhoria de desempenho de motoristas na Transbahia / Antonio dos Reis ... [et al.].

Contributor(s): Reis, Antonio dos | Leão, Marcos Eugênio Vale [orientador].
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Salvador : [s.n.], 2018Description: 71 p.Subject(s): Motorista | Transporte de carga | Gestão de pessoasOnline resources: Click here to access online Dissertation note: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Negócios) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Salvador, 2018. Abstract: O presente trabalho de pesquisa teve como objetivo o desenvolvimento de um projeto para contribuir na motivação e desenvolvimento dos motoristas, bem como analisar seu impacto contributivo nos resultados da Transbahia. Para o andamento do projeto, aplicou-se a pesquisa qualitativa e exploratória em 100% do quadro de motoristas da empresa pesquisada e objeto deste projeto aplicativo, buscando-se compreender o comportamento, particularidades e experiências de cada um para tornar o problema mais explícito e construir hipóteses, mantendo-se o anonimato dos entrevistados. Foram analisados os principais impactos de áreas afetadas pelo desempenho de motoristas na empresa e as práticas de sucesso de programas de desempenhos de motoristas e engajamento de funcionários em outras instituições. Proposto um modelo de gestão de desempenho para a Transbahia e no final foi feito um estudo de viabilidade do projeto. O modelo sugerido atende a proposta de como poderia desenvolver o desempenho dos motoristas e os impactos na empresa pelo engajamento dos colaboradores e seu resultado interno. Com baixo investimento, focado na qualidade funcional, redução de custos e melhorias do ambiente sem se distanciar do planejamento estratégico e financeiro irá contribuir para ganhos de médios e longos prazos além de poder ser aplicado em outros setores da instituição.
Item type Current location Call number Copy number Status Date due Barcode
Monografias Monografias 656.125:658.3 G393 (Browse shelf) ex.1 Available 8880

Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Negócios) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Salvador, 2018.

Inclui bibliografia.

O presente trabalho de pesquisa teve como objetivo o desenvolvimento de um projeto para contribuir na motivação e desenvolvimento dos motoristas, bem como analisar seu impacto contributivo nos resultados da Transbahia. Para o andamento do projeto, aplicou-se a pesquisa qualitativa e exploratória em 100% do quadro de motoristas da empresa pesquisada e objeto deste projeto aplicativo, buscando-se compreender o comportamento, particularidades e experiências de cada um para tornar o problema mais explícito e construir hipóteses, mantendo-se o anonimato dos entrevistados. Foram analisados os principais impactos de áreas afetadas pelo desempenho de motoristas na empresa e as práticas de sucesso de programas de desempenhos de motoristas e engajamento de funcionários em outras instituições. Proposto um modelo de gestão de desempenho para a Transbahia e no final foi feito um estudo de viabilidade do projeto. O modelo sugerido atende a proposta de como poderia desenvolver o desempenho dos motoristas e os impactos na empresa pelo engajamento dos colaboradores e seu resultado interno. Com baixo investimento, focado na qualidade funcional, redução de custos e melhorias do ambiente sem se distanciar do planejamento estratégico e financeiro irá contribuir para ganhos de médios e longos prazos além de poder ser aplicado em outros setores da instituição.

REIS, Antonio dos et al. Gestão de pessoas: um estudo aplicado à melhoria de desempenho de motoristas na Transbahia. 2018. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Negócios) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Salvador, 2018.

Instituto de Transporte e Logística
Setor de Autarquias Sul Qd. 1 - Bloco J - Entradas 10 e 20 - Ed. Clésio Andrade - 10° andar - 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: 0800 728 2891

Powered by Koha