Normal view MARC view ISBD view

Resolução 400 : desregulamentação da exigência de franquia mínima de bagagem de mão / Alexandre Souza Macena ... [et al.].

Contributor(s): Lima, Carla Verônica Nolasco Moreno de | Figueiredo, Ronnie [orientador].
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Rio de Janeiro : [s.n.], 2018Description: 46 p.Subject(s): Transporte aéreo | Companhia aéreaOnline resources: Click here to access online Dissertation note: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2018. Abstract: O movimento de pessoas é uma necessidade fundamental no desenvolvimento da sociedade em geral, de um país ou região e o transporte aéreo tem como objetivo final transportar pessoas e cargas de um lugar para outro de forma rápida e segura, o transporte ideal é aquele que se torna imperceptível. Para escopo desse trabalho trataremos apenas do transporte de passageiros em empresa aérea e o objetivo do estudo são os impactos da recente Resolução 400 no que tange à bagagem de mão. O projeto foi desenvolvido a partir de metodologia de estudo multicaso. No primeiro capítulo buscou-se entender a regulamentação do setor tendo como foco o relacionamento entre o cliente e a companhia aérea, a problemática surgida dentro da resolução 400 no que tange à bagagem de mão. No segundo capítulo, abordou-se o setor aéreo doméstico do Brasil. Para embasar o caminho a ser seguido apresenta-se um capítulo com os multicasos das principais companhias aéreas domésticas. A solução surge como uma proposta de desregulamentação para a bagagem de mão que trará um posicionamento semelhante aos mercados mais maduros.

Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2018.

Inclui bibliografia.

O movimento de pessoas é uma necessidade fundamental no desenvolvimento da sociedade em geral, de um país ou região e o transporte aéreo tem como objetivo final transportar pessoas e cargas de um lugar para outro de forma rápida e segura, o transporte ideal é aquele que se torna imperceptível. Para escopo desse trabalho trataremos apenas do transporte de passageiros em empresa aérea e o objetivo do estudo são os impactos da recente Resolução 400 no que tange à bagagem de mão. O projeto foi desenvolvido a partir de metodologia de estudo multicaso. No primeiro capítulo buscou-se entender a regulamentação do setor tendo como foco o relacionamento entre o cliente e a companhia aérea, a problemática surgida dentro da resolução 400 no que tange à bagagem de mão. No segundo capítulo, abordou-se o setor aéreo doméstico do Brasil. Para embasar o caminho a ser seguido apresenta-se um capítulo com os multicasos das principais companhias aéreas domésticas. A solução surge como uma proposta de desregulamentação para a bagagem de mão que trará um posicionamento semelhante aos mercados mais maduros.

LIMA, Carla Verônica Nolasco Moreno de et al. Resolução 400: desregulamentação da exigência de franquia mínima de bagagem de mão. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2018.

Folheto tratado como livro.

Instituto de Transporte e Logística
Setor de Autarquias Sul Qd. 1 - Bloco J - Entradas 10 e 20 - Ed. Clésio Andrade - 10° andar - 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: 0800 728 2891

Powered by Koha