Normal view MARC view ISBD view

Cultura de serviços como diferencial competitivo no transporte de passageiros / Alberto Gallo Tuerlinckx ... [et al.].

Contributor(s): Tuerlinckx, Alberto Gallo | Jacomette, Estela [orientador].
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Porto Alegre : [s.n.], 2018Description: 64 p.Subject(s): Cultura organizacional | Transporte de passageirosOnline resources: Click here to access online Dissertation note: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2018. Abstract: O objetivo do presente trabalho é estudar um tema que está latente hoje na empresa Unesul de Transportes Ltda, que é o desejo dos presidentes de transformar a cultura da empresa que eles identificam como uma cultura operacional para uma cultura voltada aos serviços. O segmento do transporte de passageiros tem premissas já consolidadas na qualidade da operação, segurança, pontualidade e disponibilidade, mas essas premissas estão na origem do serviço, elas representam o passado. É preciso trabalhar premissas no presente e futuro, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência ao cliente, como ele poderia aproveitar melhor o seu tempo durante a viagem (prazer e produtividade). A proposta desse trabalho é estudar como contribuir para a transformação da nova cultura voltada aos serviços, onde todos os colaboradores deverão estar engajados no que é valor para o cliente. Utilizar literaturas de estratégia e competitividade, estratégia de serviços, Cultura Organizacional para nos ajudar a adaptar ao ambiente das empresas de transportes terrestres de passageiros.

Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2018.

Inclui bibliografia.

O objetivo do presente trabalho é estudar um tema que está latente hoje na empresa Unesul de Transportes Ltda, que é o desejo dos presidentes de transformar a cultura da empresa que eles identificam como uma cultura operacional para uma cultura voltada aos serviços. O segmento do transporte de passageiros tem premissas já consolidadas na qualidade da operação, segurança, pontualidade e disponibilidade, mas essas premissas estão na origem do serviço, elas representam o passado. É preciso trabalhar premissas no presente e futuro, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência ao cliente, como ele poderia aproveitar melhor o seu tempo durante a viagem (prazer e produtividade). A proposta desse trabalho é estudar como contribuir para a transformação da nova cultura voltada aos serviços, onde todos os colaboradores deverão estar engajados no que é valor para o cliente. Utilizar literaturas de estratégia e competitividade, estratégia de serviços, Cultura Organizacional para nos ajudar a adaptar ao ambiente das empresas de transportes terrestres de passageiros.

TUERLINCKX, Alberto Gallo et al. Cultura de serviços como diferencial competitivo no transporte de passageiros. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2018.

Instituto de Transporte e Logística
Setor de Autarquias Sul Qd. 1 - Bloco J - Entradas 10 e 20 - Ed. Clésio Andrade - 10° andar - 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: 0800 728 2891

Powered by Koha