Normal view MARC view ISBD view

High value customer : desafios e perspectivas para a Latam / Amanda Nonato Vieira ... [et al.].

Contributor(s): Vieira, Amanda Nonato | Leão, Marcos Eugênio Vale [orientador].
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Brasília : [s.n.], 2019Description: 125 p.Subject(s): Transporte aéreo | Companhia aérea | Clientes | Serviços ao clienteOnline resources: Click here to access online Dissertation note: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Brasília, 2019. Abstract: Este trabalho procura analisar como uma empresa de transporte aéreo de passageiros pode se manter competitiva e sustentável em um mercado de rápidas mudanças, sob forte efeito dos avanços tecnológicos e com um consumidor cada vez mais consciente, exigente e igualmente cambiante. Assim, busca-se, primeiramente, compreender o perfil atual do cliente de alto valor e o cenário em que se insere: quem seria este passageiro e quais as variáveis que o levam à tomada de decisão no momento de eleger sua alternativa de transporte, o que este individuo busca, quais suas expectativas e o que o repele no momento da compra. A partir deste diagnóstico e de maneira complementar, utilizando a metodologia do Oceano Azul, este estudo visa a ampliar o espectro de high value customer para além dos passageiros corporativos, que já se encontram no cerne da competição de mercado. Objetiva, assim, identificar nichos de demanda latentes, e propor alternativas viáveis para não somente capturar, mas também fidelizar estes clientes. Finalmente, conclui-se que para os segmentos de clientes avaliados, melhor idade, geração Z, pet friendly, passageiros de primeira viagem e corporativos, os mais importantes vetores de compra são de ordem emocional e comportamental, seguidos por aqueles de ordem tecnológica. Com lastro neste exame, este trabalho objetiva, por fim, amparar na construção de uma proposta de valor da companhia aérea que a conceda longevidade.
Item type Current location Call number Copy number Status Date due Barcode
Monografias Monografias 656.73:658.89 H638 (Browse shelf) ex.1 Available 9068

Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Brasília, 2019.

Inclui bibliografia.

Este trabalho procura analisar como uma empresa de transporte aéreo de passageiros pode se manter competitiva e sustentável em um mercado de rápidas mudanças, sob forte efeito dos avanços tecnológicos e com um consumidor cada vez mais consciente, exigente e igualmente cambiante. Assim, busca-se, primeiramente, compreender o perfil atual do cliente de alto valor e o cenário em que se insere: quem seria este passageiro e quais as variáveis que o levam à tomada de decisão no momento de eleger sua alternativa de transporte, o que este individuo busca, quais suas expectativas e o que o repele no momento da compra. A partir deste diagnóstico e de maneira complementar, utilizando a metodologia do Oceano Azul, este estudo visa a ampliar o espectro de high value customer para além dos passageiros corporativos, que já se encontram no cerne da competição de mercado. Objetiva, assim, identificar nichos de demanda latentes, e propor alternativas viáveis para não somente capturar, mas também fidelizar estes clientes. Finalmente, conclui-se que para os segmentos de clientes avaliados, melhor idade, geração Z, pet friendly, passageiros de primeira viagem e corporativos, os mais importantes vetores de compra são de ordem emocional e comportamental, seguidos por aqueles de ordem tecnológica. Com lastro neste exame, este trabalho objetiva, por fim, amparar na construção de uma proposta de valor da companhia aérea que a conceda longevidade.

VIEIRA, Amanda Nonato et al. High value customer: desafios e perspectivas para a Latam. 2019. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Brasília, 2019.

Instituto de Transporte e Logística
Setor de Autarquias Sul Qd. 1 - Bloco J - Entradas 10 e 20 - Ed. Clésio Andrade - 10° andar - 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: 0800 728 2891

Powered by Koha